Cantinho do vinho: Como montar uma adega?
Nada como receber as visitas em casa e ter uma boa bebida para oferecer, não é mesmo? O vinho, por exemplo, é uma ótima pedida e tem para todos os gostos!
Mas como sabemos, o vinho precisa ser armazenado adequadamente, para isso, é preciso providenciar uma adega. Trouxemos umas dicas para você montar a sua própria adega em casa!
Avalie e escolha a carta de vinhos
O primeiro passo para montar a sua adega, avaliar o quão apreciador de vinho você e escolher a sua carta de vinhos. Como sugestão, se você for um iniciante, indicamos que você tenha pelo menos 2 garrafas de cada tipo, rosé, tinto, branco e espumante, assim você pode agradar todos os amigos e familiares.
Armazene corretamente
No mercado, existem adegas eletrônicas que ajustam automaticamente a temperatura, luz e trepidação. Porém, você pode optar por elaborar de forma manual a sua adega, desde que a mesma ofereça uma estrutura firme e segura para armazenar as garrafas de vinho.
Invista em acessórios para sua adega
Para acompanhar a adega, tenha também em casa os acessórios que vão complementar o seu cantinho do vinho, como saca-rolhas, cortador de lacre de garrafas, taças e fechadores a vácuo.
Agora que você já conferiu as dicas, confirma abaixo algumas inspirações!
Caso você já possua em casa algumas garrafas de vinho, mas ainda não tem adega e não sabe como guardá-las, aqui vão algumas dicas: Os vinhos brancos, rosés, espumantes ou de sobremesa, podem ser armazenados na geladeira na última prateleira, por pelo menos uns 6 meses. Já os tintos, devem ficar em um lugar fresco e longe da luz, como em um armário, por exemplo. Lembrando que todos devem ser armazenados de forma horizontal.
Facebook: Fazendo Sala
Instagram: @fazendosala
Escreva seu comentário
No Banner to display
No Banner to display
No Banner to display
No Banner to display