expand_less
Sua casa com as flores da estação Categoria(s): Ambientes, Decoração, Dicas

Sua casa com as flores da estação

Postado por Fazendo Sala 10 de abril de 2019

As flores deixam qualquer ambiente mais charmoso e alto astral. Usadas para decorar não somente festas e eventos, mas também o nosso próprio lar doce lar.
É importante, antes de tudo, saber escolher as flores mais adequadas para o ambiente que você tem em casa, assim como os tipos mais adequados para a estação.


O outono é sempre visto com muita elegância pelo seu clima ameno e por causar uma certa melancolia durante a sua passagem. É um período de transição na natureza, onde as flores e plantas se despedem do verão e preparam-se para a chegada do inverno.

E para embelezar ainda mais a sua casa, trouxemos algumas dicas de flores que são próprias do outono para você se inspirar e deixar o seu lar mais florido. Confira abaixo!

Delicadas, as begônias necessitam de um clima mais ameno e para o seu cultivo, dê preferência a vasos médios e regue-as a cada quatro dias. Sempre deixando a terra úmida e nunca encharcada. Elas costumam florescer em até 3 meses.

Essas preferem um ambiente um pouco mais seco e não muito frio. No caso da astromélia, é importante deixar a terra sempre úmida e fértil com material orgânico. Essa flor também gosta de sol, mas cuidado para não queimar as suas pétalas.

 

As gérberas possuem uma variedade de cores e se adaptam muito bem a ambientes internos. Elas se assemelham aos girassóis e seu cultivo deve ser feito em solos úmidos, com areia e matéria orgânica e devem ser mantidas à sombra.

Sensíveis as temperaturas mais amenas e também aos raios do sol, os lírios são as flores mais indicadas para se cultivar no outono. Para isso, é preciso preparar bem o solo com materiais orgânicos e areia e devem ser regadas regularmente.

A margarida é outra flor que se beneficia do outono, sendo muito sensível a altas temperaturas, pois o sol forte pode acabar queimando suas pétalas e folhas. Por isso, o clima mais ameno propicia o seu crescimento. Além disso, elas são fáceis de serem cultivadas em qualquer tipo de solo, desde que não apresentem muita umidade.

Facebook: Fazendo Sala
Instagram: @fazendosala

Tags:

Escreva seu comentário


3 + = quatro

No Banner to display

Logo PE Con Sidebar

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username

Unable to load Pinterest pins for 'fazendosala'

Minha Sala

Minha Sala

Envie suas sugestões de decoração

  

< Setembro 2021 >
Su Mo Tu We Th Fr Sa
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    

No Banner to display

No Banner to display

No Banner to display