Sua casa com as flores da estação
As flores deixam qualquer ambiente mais charmoso e alto astral. Usadas para decorar não somente festas e eventos, mas também o nosso próprio lar doce lar.
É importante, antes de tudo, saber escolher as flores mais adequadas para o ambiente que você tem em casa, assim como os tipos mais adequados para a estação.
O outono é sempre visto com muita elegância pelo seu clima ameno e por causar uma certa melancolia durante a sua passagem. É um período de transição na natureza, onde as flores e plantas se despedem do verão e preparam-se para a chegada do inverno.
E para embelezar ainda mais a sua casa, trouxemos algumas dicas de flores que são próprias do outono para você se inspirar e deixar o seu lar mais florido. Confira abaixo!
Delicadas, as begônias necessitam de um clima mais ameno e para o seu cultivo, dê preferência a vasos médios e regue-as a cada quatro dias. Sempre deixando a terra úmida e nunca encharcada. Elas costumam florescer em até 3 meses.
Essas preferem um ambiente um pouco mais seco e não muito frio. No caso da astromélia, é importante deixar a terra sempre úmida e fértil com material orgânico. Essa flor também gosta de sol, mas cuidado para não queimar as suas pétalas.
As gérberas possuem uma variedade de cores e se adaptam muito bem a ambientes internos. Elas se assemelham aos girassóis e seu cultivo deve ser feito em solos úmidos, com areia e matéria orgânica e devem ser mantidas à sombra.
Sensíveis as temperaturas mais amenas e também aos raios do sol, os lírios são as flores mais indicadas para se cultivar no outono. Para isso, é preciso preparar bem o solo com materiais orgânicos e areia e devem ser regadas regularmente.
A margarida é outra flor que se beneficia do outono, sendo muito sensível a altas temperaturas, pois o sol forte pode acabar queimando suas pétalas e folhas. Por isso, o clima mais ameno propicia o seu crescimento. Além disso, elas são fáceis de serem cultivadas em qualquer tipo de solo, desde que não apresentem muita umidade.
Facebook: Fazendo Sala
Instagram: @fazendosala
Escreva seu comentário
No Banner to display
No Banner to display
No Banner to display
No Banner to display