expand_less

Posts filed under "Dicas"

Aposte no cimento queimado Categoria(s): Ambientes, Decoração, Dicas

Aposte no cimento queimado

Postado por Fazendo Sala 13 de maio de 2019

Para quem ama decoração e curte tendências, chegou a hora de investir no cimento queimado, deixando o ambiente com aquele toque moderno!

Esse revestimento pode ser utilizado em diversos ambientes do seu lar, confira algumas dicas logo abaixo.

Na sala, por exemplo, você utilizar o cimento queimando na parede principal e soltar a imaginação para complementar a decoração. Uma sugestão versátil e com um bom custo-benefício, é investir em quadros coloridos.

Além de ser um acabamento versátil e acessível, o cimento queimando fica bem em qualquer ambiente, até mesmo na varanda. Já tinha pensado nessa possibilidade? Olha que teto moderno!

Se a sua casa possui um piso superior, que tal utilizar o cimento queimado nas escadas?

Essa tendência vai para todos os cômodos mesmo. Utilizá-la no quarto deixa o cômodo intimista e aconchegante, basta saber combinar com elementos decorativos, entre eles pedentes e velas.

No banheiro, o cimento queimado dá um toque especial, deixando o ambiente, que normalmente é esquecido, decorado sem gastar muito.

 

Instagram: @fazendosala
Facebook: Fazendo Sala

Tags:

Almoço especial – Dia das Mães Categoria(s): Ambientes, Decoração, Dicas

Almoço especial – Dia das Mães

Postado por Fazendo Sala 9 de maio de 2019

O Dia das Mães se aproxima e merece ser comemorado em grande estilo! Por isso, o Blog Fazendo Sala separou umas dicas e sugestões para você montar uma mesa para receber sua mãe.

O almoço em família nesse dia tão especial é mais uma oportunidade de reunir todo mundo em volta da mesa para partilhar momentos de alegria. Não faz ideia de como agradar a sua mãe à mesa? A gente te dá uma mãozinha!

Uma mesa sempre cai bem com as flores, traz vida, aroma, ainda mais se forem as preferidas da sua mãe. Além disso, o arranjo também pode ser um presente especial que ela pode levar para casa!

Ah, mas se a sua mãe ou alguém que vai estar presente for alérgico, você pode investir no verde. Olha só como essa mesa ficou moderna e elegante!

Além das plantas, é possível deixar a mesa moderna ao usar estampas ou investir em uma decoração de mesa mais clean e sutil.
Separamos umas inspirações para você colocar em prática nesse dia especial!

Se você quiser estender o almoço ou investir na decoração além da mesa principal, temos umas dicas com ótimo custo-benefício! Que tal decorar uma mesa com sobremesas, flores, fotos e objetos especiais que lembre a mulher especial que ela é?
Decore e cozinhe com amor, curta o Dia das Mães com quem você ama!

Facebook: Fazendo Sala
Instagram: @fazendosala

Tags:

Casa dos Noivos – Especial mês das noivas

Postado por Fazendo Sala 3 de maio de 2019

Após o casório e a lua de mel, é hora de pensar em como decorar o lar doce lar. Inicialmente, pode parecer uma tarefa difícil, que demanda tempo e disposição por parte dos pombinhos. Nesse caso, vale ficar de olho em algumas dicas para auxiliar nesse processo e torná-lo mais leve e menos cansativo.

Para começar, pense na arquitetura e no design do ambiente, de maneira que todos os cômodos apresentem funcionalidade e atenda a todas as necessidades dos recém-casados.

A seguir, confira algumas dicas para ajudar a compor uma decoração a dois.

Com base nas preferências do casal, deve-se escolher que tipo de decoração será usada no ambiente, que pode ser clássica, rústica, moderna, clean ou com uma pegada mais industrial. O importante é manter um clima agradável e aconchegante para os dois. Ninguém vai querer chegar em casa e ter objetos que não traz felicidade, não é mesmo?

Depois de decidir qual tipo de decoração será utilizada no ambiente, é hora de apostar nos detalhes, cores, artigos decorativos e mobiliário. Saber equilibrar a escolha desses itens entre o casal é fundamental para não carregar o ambiente ou criar uma decoração desalinhada.

Realçar toda a decoração com uma boa iluminação é outra dica valiosa. Uma luz adequada é capaz de deixar o ambiente muito mais agradável, proporcionando leveza e amplitude. Se o ambiente não for muito grande, utilize luminárias e lustres mais discretos. Se for amplo, invista em pendentes mais chamativos ou luminárias de piso, por exemplo. Existem vários modelos que se encaixam em muitos estilos de decoração!

Escolher a cartela de cores também faz parte desse processo. O ideal é priorizar um tom que dialogue com o tipo de decoração escolhido pelo casal e que seja de agrado dos dois. Os tons mais neutros caem muito bem em ambientes menores, pois dão a sensação de amplitude. As cores quentes e vibrantes podem ser utilizadas na parede principal da sala, por exemplo, combinada com artigos decorativos.

E para fechar com chave de outro, acrescente acessórios originais ou personalizados do casal. Esse detalhe faz toda a diferença! Pode ser uma planta, um quadro, uma escultura, um espelho e até um móvel. Deixar o lar com a cara de vocês vai trazer mais conforto e leveza para o dia a dia!

Facebook: Fazendo Sala
Instagram: @fazendosala

Tags:

No Banner to display

Logo PE Con Sidebar

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username

Unable to load Pinterest pins for 'fazendosala'

Minha Sala

Minha Sala

Envie suas sugestões de decoração

  

< Março 2021 >
Su Mo Tu We Th Fr Sa
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      

No Banner to display

No Banner to display

No Banner to display

Página 1 de 41234