expand_less

All Posts Written by ""

As chaves da casa (Daniela Gusmão) Categoria(s): Sem categoria

As chaves da casa (Daniela Gusmão)

Postado por admin 26 de março de 2014

Foram mais de dois anos pesquisando e compartilhando sobre reformas, construções, capricho e bem-estar. O Fazendo Sala foi um pedaço da minha casa nesse tempo. Aqui, falei sobre a importância de aconchego, conforto e estilo de vida. Depois de algum tempo ausente, volto para dizer que estou de mudança.

Como muitos dos meus leitores já devem saber, assumi a governança de outras casas e já não conseguia dar conta de tantos cômodos na minha vida. A partir de agora, o Fazendo Sala vai entrar no meu álbum de boas recordações. Vou lembrar desta “morada” com saudades. Assim como acontece quando a gente deixa pra trás um CEP onde passamos momentos significativos e felizes.

E como todas as despedidas merecem, chega o momento dos agradecimentos. Não posso partir sem deixar o meu “Muito Obrigada!” aos leitores, amigos e parceiros, que compartilharam, curtiram, divulgaram e interagiram com o Fazendo Sala, e a Pernambuco Construtora, que edificou essa experiência junto comigo.

Aproveito para repassar as chaves da casa com o maior carinho para seus novos moradores, Inês Calado e Gustavo Belarmino, dois jornalistas e amigos muito competentes, por quem tenho a maior admiração e confiança. Agora, como leitora, vou acompanhar com entusiasmo todas as reformas e posts que, tenho certeza, só vão fazer com que os espaços do Fazendo Sala continuem vivos, mais bonitos, funcionais e confortáveis.

Inês e Gus! Podem entrar! Tragam novos ares, mudem os móveis de lugar e deixem a porta sempre aberta, pois vou adorar visitá-los com frequência!

Dani Gusmão

Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

A cobertura de Zezinho & Turíbio na Casa Vogue

Postado por admin 9 de agosto de 2011

Zezinho & Turíbio e sua cobertura, sem preconceitos (Fotos: Fran Parente/Casa Vogue)

A edição de agosto da Casa Vogue tem como tema central a brasilidade. A revista visitou quatro casas brasileiras em diferentes cidades. Em Belo Horizonte foi recebida pelo estilista Ronaldo Fraga, que abriu as portas de sua casa da década de 50. O arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Julio Katinsky, mostra seu lar em São Paulo. E sabem quem está em destaque, representando o Nordeste? Os nossos queridíssimos arquitetos Zezinho e Turíbio Santos, que mostram sua linda cobertura de mil m² na Avenida Boa Viagem.

O colorido da poltrona com pufe amarelos da série Up, de Gaetano Pesce para B&B Italia

Vendo as fotos lindas assinadas por Fran Parente e lendo a matéria de repórter Adriana Frattini podemos aprender algumas lições importantes com essa dupla talentosa de arquitetos. O gosto apurado torna possível harmonizar com maestria arte popular, peças de design, móveis contemporâneos e preciosidades garimpadas em antiquários, galerias de arte e viagens. Sem preconceitos com períodos, origem, tema ou valor de mercado,  Zezinho e Turíbio ensinam: “Qualquer coisa que atraia o nosso olhar – e, possivelmente, nos faça sorrir – pode entrar na nossa casa”.

No mix de peças, Totem do Mestre Cornélio do Piauí lado a lado com a mesa art déco. Ainda no mix, leões de Nuca de Tracunhaém, luminárias Flos e peças de Brennand convivem em harmonia

O resultado, como mostram as imagens, são espaços lindos, com um mix que valoriza a ilimitada coleção de móveis e objetos especialíssimos, impregnados de significados para os proprietários da residência. Peças assinadas por  Mestre Cornélio do Piauí a Philippe Starck, passando por Gaetano Pesce, Achille Castiglioni e Mestre Galdino dialogam entre si, em vários ambientes. O comportamento estético e libertário do casal, com certeza, são o elo de ligação entre todos os elementos. O resultado é o que costumamos definir aqui no Fazendo Sala de  “casa com alma”.

 

A reportagem completa da Vogue Casa você confere aqui: http://glo.bo/pRWElf

Tags:

Categoria(s): Sem categoria

Preciosidades da rainha ao alcance dos plebeus

Postado por admin 9 de agosto de 2011

Os ovos assinados por Fabergé são os mais caros do mundo

Claro que o Palácio de Buckinghan é passagem obrigatória para todos que vão à Inglaterra. Mas você já imaginou cruzar os portões dourados da residência real, visitar alguns cômodos e ainda ver com os seus próprios olhinhos várias das milhares peças preciosas que habitam seus salões? Pois saiba que isso é possível, mas só agora, no verão. Enquanto a rainha e toda a família curtem férias no castelo de Balmoral, na Escócia, os plebeus podem ver além da tradicional  troca da guarda, atravessando os belos jardins e tendo acesso ao interior do mais nobre endereço britânico.

A mostra reúne preciosidades delicadíssimas

Residência dos soberanos desde 1837, o Palácio de Buckingham  abre para visitantes apenas uma vez por ano, de agosto a setembro. Muito se falou da mostra do vestido de noiva, sapatos e os brincos usados por Kate Middleton no casamento. Mas o que muita gente não sabe é que durante este período uma outra exposição, na minha opinião bem mais interessante e charmosa, estará aberta ao público. Royal Fabergé é uma mostra que reúne mais de 100  itens criados pelo joalheiro russo Peter Carl Fabergé e colecionadas por seis gerações da família real britânica.

Miniaturas, conjuntos de chá e outras preciosidades do acervo real poderão ser conferidos pelos visitantes

Uma série de obras será exibida pela primeira vez. Claro que não faltam jogos de chás -uma minitatura linda inclusive-, louças e peças delicadíssimas. Mas o que chama a atenção mesmo são os magníficos ovos de páscoa rebuscados, decorados com ouro, esmalte e muitas pedras preciosas.  E ainda há quem não acredite em tesouros! Para completar, esculturas de animais, caixas para cigarros, porta-retratos e relógios de mesa assinados por Carl Fabergé, autor de verdadeiras obras-primas da joalheria e o preferido dos czares da Rússia.

E este ovo com caixinha de música e uma bailarina como recheio? Amei!

Outras preciosidades

Dos 775 quartos, os visitantes podem percorrer 19 cômodos conhecidos como The State Rooms, onde mais de 50 mil convidados são recebidos a cada ano para banquetes, recepções e festas no jardim do palácio real, conhecidas como Royal Garden Parties. Um dos destaques do roteiro é o salão de baile (The Ballroom). Nas paredes, os visitantes poderão contemplar telas de Rembrandt, Rubens, Poussin e Canaletto.

Um passeio capaz de encher os olhos de qualquer plebeu de bom gosto! As mostras ficam abertas até o dia 25 de setembro. Caso não esteja planejando visitar a Inglaterra nem tão cedo, o Fazendo Sala mostra em vídeo algumas das preciosidades que estão expostas no Palácio de Buckingham.

No Banner to display

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Aps o casrio e a lua de mel  hora
  • Atemporal elegante moderna e sofisticada o cor preta tambm vai
  • Morar na cidade grande e perto da natureza  um
  • Otimize o espao na sua casa com conforto e muito
  • Se tem uma nova tendncia de revestimento podese dizer que
  • Usar o mrmore e o concreto na decorao pode ser

Minha Sala

Minha Sala

Envie suas sugestões de decoração

  

< Outubro 2019 >
Su Mo Tu We Th Fr Sa
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    

No Banner to display

No Banner to display

No Banner to display

Página 1 de 3012345...102030...Última »